Quantcast
Channel: Grafite Azul
Viewing all 185 articles
Browse latest View live

Anisong em Jazz


Tecnologia

Novas

$
0
0
"Onigiri" do jardim da Liba.

Meu pai teve um problema sério de saúde e tive que ir correndo para Maringá. Passei vários dias lá e acabei sumindo, mal ae.
Ainda continuo tentando deixar tudo em dia, mas é coisa acumulada, viu. Aquela de "você é quem faz o seu tempo" não encaixa em qualquer situação.
Vocês são a minha vida social então é bom eu colocar este blog pra funcionar, né.

E falando nisso este cafofo tá ficando com cara de Facebook/Twitter ultimamente. Seria bom eu escrever mais ao invés dos bilhetinhos que venho postando. Preciso aproveitar que quanto mais velho fico, maior a desenvoltura para falar (cara de pau) - apesar de não dizer nada de útil. =P~

Em regime

$
0
0

Faz tempo que não encaro esta, hein! Mas também, o regime exige uma dedicação abusada que não é mole. Eu gosto de citar o fato de que se uma área capaz de render fortuna ainda não encontrou uma solução verdadeira, é porque a coisa não é fácil mesmo. Ou então estão engordando os porcos só para lucrar mais.

Vai daí que emagrecer estando estressado, deprimido, ocupado e até feliz demais não rola. De vocês eu não sei, mas de mim exige concentração constante. Um deslize e pronto! Estou feliz de volta na sarjeta. Sim, eu tenho prazer em comer bem. É uma das felicidades da minha vida.

Não vou negar que existam herbívoros e quem não sinta muita fome por aí. Eles têm o meu respeito. Mas para mim não desce a história dos nutricionistas de que:
1. Não é preciso passar fome para emagrecer;
2. Comida saudável não precisa ser ruim.

Primeiro porque se você gasta mais do que consome e seu cérebro não te cutuca ou ele tá desregulado ou tá dopado. Segundo que não existem rodízios de salada na mesma quantidade que churrascarias, pizzarias e carrinhos de cachorro-quente.

Uma coisa que me irrita é quando alguém que nunca foi realmente gordo vem me ensinar a emagrecer de forma saudável. Nesta área eu acho essencial ter experiência para poder se gabar e mesmo assim, cada pessoa tem o seu ritmo e sua técnica especial que só funciona com ela.

Tá demorando demais! Vão criar um humano aperfeiçoado geneticamente antes de inventarem a pílula para emagrecer.

Regime atual: 11 dias, -3kg.

Dezembro taí

$
0
0
Foto nada a ver com o post para quem gosta de carros. Eu não curto.

Pô, do jeito que isto está largado nem sei por que tenho blog, viu.

Ando estranhando São Paulo que nesta época do ano já deveria estar mais enfeitada com luzes, papais-noéis e coisas bizarras para eu fotografar. 

Meus planos para próximo mês convergem para gasto de dinheiro. Do jeito que só fico poupando vou acabar morrendo sem gastar nada. É, eu não prevejo uma vida longa estando down a maior parte do tempo. 
Sendo assim, já passou da hora de voltar a me reequipar com roupas e eletrônicos. Vestimentas eu até não ligo muito, mas um pseudonerd desatualizado tecnologicamente é deprimente. Até a diarista daqui estava melhor que eu.

Cara, viver fazendo regime é viver pela metade... As festanças já começaram, mas mesmo assim ainda consegui reduzir mais um quilo na balança. O ritmo diminuiu, mas preciso manter até o Natal, quando aí é que os banquetes vão pulular!

HoRróscopo 2012

$
0
0
Meu "Desk Help".

No começo do ano fiquei sabendo que o horóscopo chinês previa um péssimo ano para o signo de tigre. Não entendo nada disso e não acompanho. Apenas chegou ao meu ouvido.
Neste mês um conhecido falou a mesma coisa enquanto citava o ano ruim de duas amigas tigresas. Eu contei que também era desse signo e ele se sentiu muito constrangido antes de complementar: "Mas já está acabando".

 Takehiko Inoue (não é o nome verdadeiro dele) deve ser sensitivo pois concluiu imediatamente que minha sina tinha sido tão terrível quanto a das suas amigas.
Pois é meus caros, este foi o pior ano da minha vida!
Bem que eu gostaria de narrar os fatos ocorridos comigo, dignos de um indivíduo macumbado, porém já estou cansado de ouvir que "todo mundo tem seus problemas, não é só você" - não que eu saia me lamentando a torto e a direito.

Isso foi para explicar a minha ausência dos posts, e-mails atrasados, respostas de mula e demais grosserias que eu possa ter executado. Segue meu pedido de desculpas por qualquer coisa.

Apesar de raios ainda estarem caindo na minha cabeça, é como takehiko-san disse: já, já passa.
Eu estava preocupado com minhas roupas para a virada e até emagreci 6 kg para ficar bem na camisa branca, mas acho que vou de preto mesmo, para acompanhar a morte de 2012, isso sim.

Na foto aparecem os equipamentos novinhos que providenciei para me manterem vivo durante as festas. Eles serão devidamente apresentados depois, mas são compostos de um notebook, um tablet (não do tipo ipad, ok), chocolate (que eu não deveria comer, mas é uma emergência), celular para ver as horas (sic) e a minha namorada Itigo Morino.

Depois do velório eu conto meus planos de ataque para o ano que nasce.
Também prefiro deixar os desejos de felicidade para frente senão pode ser que desande se eu fizer isso agora.
Então nos vemos em 2013!

Finalmente 2013

$
0
0
Ozoni: sopa japa tradicional de ano novo. Lá em casa é feita com moti, raiz de bardana e cenoura entre outros ingredientes. É pra trazer sorte então tomei duas doses.

Agora sim! Desejo um feliz ano novo para vocês!

Como dito, passei a virada vestindo preto e espantosamente ninguém da família estranhou. Eles devem estar acostumados com minhas maluquices.
 Mas vamos deixar o que passou pra lá. Este ano tem o significado mais forte de recomeço que já vivenciei.

É um costume japa o tal do "osouji", que seria uma grande limpeza na casa. Como estive viajando nas festas essa faxinosa ficou para agora. Acho que saiu uns 120 litros de lixo do meu quarto, ou 4 sacos de 30 litros. 
Neste momento vocês podem estar me imaginando um porcalhão, mas estava tudo limpinho, tá. Só concluí que aquilo que não foi utilizado em 1 ano já podia ser descartado.

 Andei pensando, enquanto fazia o jantar ontem, que é complicado criar um plano inteiro para 12 meses. Para janeiro a idéia é me reorganizar. Isso inclui criar o plano de ataque e organizar não só objetos, mas também o corpo, a mente e o espírito (já estou soando como livro de autoajuda).
Cometi uma falha me tornando presunçoso a respeito de desenvolvimento interior. Ainda tenho um caminho longo até o nirvana.

Neste ano peço que continuem acompanhando este blog e cuidando de mim como sempre fizeram. 
Sou muito grato a vocês e quero retribuir publicando coisas legais. =]~

Então vamos tocar esta bagaça!

Filme de Samurai X - Sensacional!

$
0
0
Kaoru na versão animê e live action
Baseado no mangá que vendeu mais de 55 milhões de cópias, Rurouni Kenshin (Samurai X, no Brasil) é um bom filme para quem não o conhece e imperdível para quem acompanhou a série.


 Li gente dizendo que poderiam ter escolhido uma atriz mais bonita. Para mim a Emi Takei esta bem.
O filme foi lançado no final de agosto de 2012 com ótima aceitação do público.

Comparação: Kaoru e Kenshin
A atuação deixou um pouco de lado aquele tom teatral característico japonês e ficou com jeitão de cinema americano.
 Takeru Satoh no papel de Kenshin
A direção foi ótima. Era uma emoção ver a história fluindo e os jogos de câmera empolgantes.

 Comparação: Megumi
É evidente o esmero em fazer tudo fiel ao mangá e animê. Não só os personagens, mas o cenário e a história estavam perfeitos.

 Megumi
Ao contrário da Kaoru, li elogios a beleza da atriz que encarnou a Megumi. Na minha opinião ambas estão excelentes para o papel.

 Yahiko
Taí, não se esqueceram nem do Yahiko. 

 Yahiko
A personalidade de todos foi bem trabalhada. Só pode ter sido feito por fã.

 Sanosuke
O Sano foi o que achamos menos parecido fisicamente (poderia ser mais alto), mas de resto estava tudo lá.

 Sanosuke
Foi dele uma das cenas de tirar riso de mim - coisa rara.

 Comparação: Jin E
É o vilão, ou melhor, um dos...
Como deveria ser, aconteceram várias cenas de batalha e todas de tirar o fôlego.

 Jin E
O autor da história original, Nobuhiro Watsuki, disse ter se inspirado no Gambit (X-men).

 Comparação: Saitou
 O Saitou foi o responsável pela única cena de marmelada - wire-fu do filme.

Chefe de polícia
Meu! Essa foi demais! Até o chefe de polícia é parecido.

Então é isso. Eu aconselho bastante esse filme. Não sou muito de cinema japa, mas essa foi a melhor adaptação que vi. É material de dar orgulho e querer mostrar para Hollywood ter como referência.

Como você acha que seria a versão americana?

Meu Primeiro Videolog - Gameplay de Hime - Parte 1/2

$
0
0

Hime - Parte 1/2 - Kodi desu

Aproveitando o passeio do Ocho aqui em São Paulo, pedi a colaboração dele no teste de um joguinho criado por mim. Ele não sabia deste detalhe, mas logo sacou devido a tosquice da obra, haha!
O resultado eu acho que ficou bem divertido - pelo menos para quem nos conhece. Apreciem como nós dois pagamos mico.

Altas produções para este blog neste ano, heim!  

Hime - Parte 2/2

Cyber Thunder Cider - [KodiMix]

$
0
0

Gostaria de mostrar minha primeira mixagem!
Ela foi composta de 4 versões de músicas sendo uma delas o som de um vídeo do youtube.
A edição foi feita com o Sony Sound Forge 10.
O objetivo é servir de trilha para o meu próximo vídeo, mas decidi postar a música antes já que só ela não deixa de ser uma produção trabalhosa.

Desta vez upei no youtube para facilitar o acesso. Peço desculpas pelos vídeos anteriores em que só um deles estava acessível via móvel e por IOS. A falta de compatibilidade ainda é um atraso dos dias atuais. Como eles tinham mais de 15 minutos (o limite do youtube) tive que postá-los em outros serviços só funcionais por PC.

Quero um help em maquiagem!

$
0
0
Meninas, só tenho vocês para quem recorrer.
O Kodi ainda está na idade de ter espinhas na cara e barba encravada. Como sou meio branco essas marcas me acompanham por semanas.
Minha mãe e minha irmã não entendem disso e me aconselharam a chamar uma vendedora da Natura, mas é dureza ficar só na opinião da vendedora, né.
Hoje passei na Ikesaki, uma grande loja de cosméticos e uma oriental me atendeu:


- Oi moça. Que produto você recomenda para esconder estas minhas manchas avermelhadas?
- Ah, pra isso você usa uma base. Nós temos esta aqui da Revlon por R$50,00. Vamos experimentar passar um pouco. Você dá uns tapinhas com o dedo para espalhar.
- Ficou uma cor diferente, meio evidente, né.
- Ah, mas é essa cor mesmo. Eu tenho outra aqui, mas vai ficar claro demais.
- E você tem outras opções de produto?
- Eu tenho da Shiseido, mas daí já é mais de 100 reais.
- E esta base sai fácil com suor?
- Experimenta ir pra casa assim e teste a durabilidade. É só não lavar. (Duh!)
- Ok, muito obrigado.

Então é isso. Eu queria saber se o preço não está muito fora, se eu deveria usar base mesmo ou mais algum produto junto. Qualquer sugestão vai ser melhor do que a minha falta total de conhecimento. Eu só quero ficar lindo, haha!

Comprei o ingresso hoje e ganhei meia entrada?
Kodi postando foto é o milagre de 2013... Sem manchas. Com photoshop.

Loja japonesa de 1,99

$
0
0
 Corrigindo: é uma loja japonesa em São Paulo de R$5,99.
Vale a pena visitar? Digamos que sim...
O endereço é rua Direita 247, Sé, São Paulo. Do lado da prefeitura e do shopping Light.

Eu fui lá com a intenção de fotografar, mas havia placas indicando que era proibido. Também não é permitido comer e levar bichos de estimação. A burocracia se completa com o controle da entrada de pessoas para a loja não ficar muito tumultuada, se bem que isso é até bom.

Talvez vocês tenham visto um estande de demonstração da Daiso no Festival do Japão. As pessoas enchiam os braços de produtos pensando que era para venda. Realmente só tinha coisa legal que a gente nunca veria por estas bandas do mundo.
Infelizmente eles fizeram uma pesquisa de mercado para escolher os ítens que seriam vendidos então muita coisa dali a gente pode achar em qualquer outra loja. Obviamente que a qualidade é diferente já que é tudo importado do Japão, mas isso quebrou um pouco a cara de novidade.

É claro que dentre os 10 mil produtos que eles anunciam você vai encontrar algumas exclusividades, mas o atrativo para mim foi a combinação preço versus qualidade.

Eu digo que vale a pena conferir porque é uma loja divertida, que faz você se sentir em outro país. Aliás, a música ambiente era ótima! Uma bela coletânea de jpop.
Enquanto eu estive lá havia uma equipe de reportagem e no final eles também estavam comprando coisas. É um verdadeiro teste do seu nível de consumismo.

 Eu não ia sair de mãos abanando de um lugar desses.
A bandeirinha significa Kakigori. É a nossa raspadinha de gelo com alguma cobertura doce. É uma coisa comum de se ver no verão japonês e eu achei legal ter uma amostra da cultura na porta do meu quarto. Nem precisei procurar muito pra achar um exemplo em um animê:
 Captura de imagem do animê Nisemonogatari.

Esse é um óculos de sol sem armação que você fixa sobre o seu de grau com uma espécie de prendedor.


 Fica assim na cara. Pose de rapper e óculos de gângster. Seis olhos.


Agora uma lista de alguns produtos que chamaram minha atenção:
  • Material de pintura como tintas, pincéis, crayons, entre outros.
  • Muitas embalagens desde sacolas, envelopes e presentes inclusive algumas em papel washi.
  • Ítens de maquiagem e acessórios femininos.
  • Coisas de pescaria como iscas artificiais e anzóis.
  • Parte de eletrônicos pequenos bem variada: lanternas, cabos retráteis, relógios, etc.
  • O segundo andar cheio de produtos para casa.
Ah sim, aparentemente ela abre nos finais de semana. 

    Anime Dreams 2013 - Estrutura

    $
    0
    0
    Fui lá, no dia 26, debaixo de muita chuva, mas foi o melhor passeio de janeiro!

    Tirei umas 150 fotos e é claro que não vou mostrar todas aqui, mas mesmo assim vou dividir em mais de um post para não pesar muito para vocês.

    Vou começar falando do evento em si.
    O local é um colégio que se mostrou um pouco apertado para o mundaréu de caravanas do Brasil, mas o suficiente para transitar.

    Colégio Marista Glória. A 20 min a pé do metrô Liberdade.
    Reparei que não faltava nada para atender o público. Revista na entrada, ambulâncias, bombeiros, seguranças e vários atendentes.
    A organização estava muito boa. Você olhava pra cara de um staff e ele perguntava: "Posso ajudar em alguma coisa?". Eles estavam em todo canto com suas camisetas personalizadas e trabalhando com gosto.

     Os três andares do colégio. Estou fotografando de outro bloco de mesmo tamanho do da foto.
    Havia guarda-volumes, vestiário, alimentação espalhada pelo térreo e concentrada na quadra esportiva.
    As salas do colégio foram transformadas em atrações temáticas de grupos e me senti participando daqueles festivais de colégios japoneses. Em uma salinha tinha gente jogando RPG de tabuleiro, em outra campeonato de video-game, na do lado fotografia de estúdio, mais à frente luta de espadas medievais, e por aí vai nos três andares.

    O toldo arredondado era o palco principal.
    Chuva o dia inteiro, mas alguns cosplays nem se importavam com as gotas o que fez minha câmera se molhar bastante.

    Estande da Saga que me deu dois DVDs de demo.
    Não vi muitos estandes, mas apareceram algumas grandes como a Konami e a Yamaha.

    No auditório acontecia animeke livre e concurso de animeke.
    Eu gostaria de ter acompanhado o concurso de karaoke de animê, mas o tempo era curto e só registrei.

    Uma das quadras esportivas.
    A alimentação na quadra tinha espaço bem limitado apesar da variedade razoável. Um pouco decepcionante se comparado com o tamanho dos outros setores.

     Revistaria Hijikuro.
    Tinha fila controlada para entrar na parte de mangás e poder comprar com desconto de até 15%. Eu só queria a foto mesmo.

    Lojas pequenas.
    Em um toldo, várias lojas menores foram agrupadas. Esta vendia acessórios (colares, anéis, chaveiros), miniaturas e os mouse pads da direita.

    Zabuza procurando o Haku.
    Vi bastante dessas de pelúcias e toucas temáticas.

    Figures: Miniaturas de personagens de animê.
    Gente, como tinha figures lá. Eu adoro! Mas como eu disse o tempo e o dinheiro estavam curtos. Se eu estivesse com grana o sonrisal teria se dissolvido dessa vez.

    Mangakas brasileiros.

    A parte dos fanzines estava numa posição privilegiada, bem junto ao público, mas pouca gente dava atenção. Até eu que sou entusiasta dessa arte não me empolguei com o que vi.
    Achei interessante que tinha uma edição hentai lá (veja poster na parede).

    Meu comentário resumido da estrutura do Anime Dreams é: simples e eficiente.
    No próximo post vou começar a falar dos cosplays. Muitas fotos e as minhas tradicionais montagens.

    Anime Dreams 2013 - Apresentações

    $
    0
    0
    Nami de One Piece.

    Praticamente registrei só o que foi apresentado no palco principal. Muitas fotos e um vídeo no final do post.



    Meido Nekomimi no palco do animeke.
    Como eu disse foi uma pena não ter registrado o concurso de animeke porque tem muita gente boa cantando lá. Se da próxima vez meu equipamento permitir eu gostaria de gravar pelo menos um trechinho dos finalistas.

    Primeira participante do desfile de cosplay.

    O concurso abriu com a filha de uma cosplay vestida de branca de neve. Quando ela chegou lá na frente abriu o maior sorriso! =D~


     Zoro de One Piece.

     Nami de One Piece.

    Perona de One Piece.

    Odalisca.

    Vanille de Final Fantasy XIII.

    Meido bunny.

    Power ranger verde.

    Não tenho muita simpatia por personagens mascarados.

    Kabuto de Naruto.

    Kakashi de Naruto.

     Ambu de Naruto.

    Jill Valentine de Resident Evil 3.

    Wolverine de X-men.

    Cirno de Touhou.

    Jason de Sexta-feira 13.

    Deidara de Naruto.

    Apresentação teatral misturando elementos de animê. O livro é o Death Note...

    Sindel de Mortal Kombat.

    Tobi de Naruto.

    Earthquake de Samurai Shodown.

    E o vídeo com algumas das apresentações:

    No próximo e último post dessa série vou mostrar as fotos tiradas cara-a-cara com os cosplays.

    Anime Dreams 2013 - Cosplays

    $
    0
    0
    Aqui entra a agilidade do fotógrafo - leia-se cara-de-pau para abordar os cosplays.


    Vanellope de Detona Ralph.

    Não que seja uma tarefa difícil. Os cosplays são muito simpáticos.

    Konata de Lucky Star.

    Ter conhecimento dos personagens ajuda nessas horas. Pena que não seja uma habilidade que dê dinheiro.

    Alice, aquela do país das maravilhas.

    Meu, que simpatia! Só meio creepy o cidadão lá atrás sorrindo pra mim...

    Princesa Peach que dispensa apresentação, não? Aquela do Mário... Sim, aquele...

    Kawaii desho?

    Hatsune Miku de Vocaloid.

    A Miku só tem uma roupa principal e o resto do vestuário é bem variado, tanto que achei uma imagem parecida. 

    Hatsune Miku agora com roupa oficial.

    Meu, que cosplay não era carismática nesse evento?

    Alguém me ajuda a descobrir quem é?

    Kuroko de Kuroko no basket.
    Sim, ele (é ela, tá) tem um husky de estimação.

    Foto contra o fundo claro assim só salvando com os milagres do RAW.

    Misaka de Toaru majutsu no Index.

    O negócio era abrir espaço na multidão.

    Esse era o background preferido para fotografia.

    Kagome de Inuyasha.

    Essas duas provavelmente eram japonesas do Japão. Elas foram tão educadas e gentis que me senti um troglodita. =P~

    Olhaí o Mário e o Luigi. Repare também nas gostas de chuva na minha lente.

    Ôoo, Jaaaspion!

    Niche de Tegami Bachi.

    Algumas cosplays estavam carregando coisas e tinham que deixar naquele chão molhado para me atender. Eu agradecia de coração.

     Esse casal era outro que estava cheio de bolsas, sacolas e deixaram no chão pra posar para o fotógrafo folgado aqui.

    E assim termino a cobertura do evento.
    Valeu muito a pena. Eu não sei por que parei de participar. É um lugar com gente bonita, simpática e de muito alto astral. Não tenho desculpa para faltar nas próximas.
    A edição comemorativa de 10 anos do Anime Friends é o próximo objetivo!



    Levantamento de janeiro

    $
    0
    0
     Nesse mês casa foi posta em ordem. Joguei o que era desnecessário, comprei novos equipamentos, atualizei velhas ferramentas e abri espaço para avanços.
    Tracei um objetivo principal: Chegar ao final do ano, olhar para trás e sentir que valeu a pena. 2013 deve ser capaz de me fazer sorrir. Será que consigo?


    Para atingir essa meta tive algumas idéias iniciais:

    A gente ouve que a felicidade pode ser singela ou intensa, mas geralmente é de curta duração.
    Pensando nisso eu decidi instaurar um momento do meu dia para a felicidade - eu sei, é piegas. Perto da hora de dormir eu reservo algo de que gosto para assistir, para beber, para comer, para fazer. Dessa forma eu garanto que pelo menos uma vez por dia eu terei uma pequena felicidade. Assim, no final do ano eu terei sido feliz pelo menos 365 vezes!

    Eu quero produzir bastante. Por mais fúteis que tais atividades possam parecer, as criações sempre fazem a gente aprender alguma coisa. Elas vão criando uma trama, que para mim, historicamente, acaba desembocando em algo maior e significativo. E mesmo os pequenos projetos, quando a gente consegue finalizar, são gratificantes. Então a ordem é produzir. Espero que tenham notado que o meu blog já começou em outro ritmo respeitando essa nova filosofia.

    A outra idéia é ousar. Quero criar mais chances de qualquer coisa boa e suspeito que não vou conseguir isso me mantendo quietinho no meu mundo.
    Não se preocupem que não vou ficar loucão. Eu não ia conseguir mudar minha personalidade de introvertido e caseiro tão fácil. Só quero afastar um pouco aquele meu ar frio, como já me classificaram e chegar mais perto da borda respeitando meus princípios.

    O que fez valer janeiro:
    Ter atingido a meta inicial de emagrecimento de 10Kg;
    Visita do Ocho com produção do nosso gameplay;
    Ter me organizado física e mentalmente;
    Passeio na Daiso e no Anime Dreams;
    O investimento em novos softwares e tecnologia;
    Criação do KodiMix.
    Cuidar melhor do blog e dos amigos.

    Estou aceitando idéias para ser mais feliz e programas para fazer valer mais qualquer mês do ano!

    Soba - Prato típico do Mato Grosso do Sul?!

    $
    0
    0
    Soba mato-grossense

    Parece piada, né? A explicação vem na foto do cardápio abaixo.


    Isso é o que eles dizem. Eu nunca fui pra lá.

     O que escolhi foi o de filé mignon. O molho era de udon, o omelete era simples, provalmente só com sal e a carne estava tostadinha e temperada com alho. Estava bom, mas não era uma combinação harmoniosa. Foi como juntar o resto do churrasco de sábado com o udon de domingo.

     A fachada do Sobaria.

    É muito raro a gente sair para comer então eu não podia perder essa chance de "ousadia", ainda mais indo para um lugar com comida tão interessante. O povo perguntou se eu estava fotografando pra postar porque eles tinham uma amiga que era fanática por essas coisas nerds. Isso me deixou sentindo deslocado no grupo, mas whatever.
    O lugar fica aqui em São Paulo, perto da Ana Rosa. Não foi bom o suficiente para eu recomendar, mas vale um post.

     Uma das entradas.

    Essa é uma linguiça de carne bovina. Eu nunca tinha comido. Lembrava um pouco carne moída. A casquinha crocante era boa e com um molho de mel, salsinha e mostarda ficou ótimo. Deu fome, né?

    Eles também tinham mandiopan no cardápio a R$15,00! Meu, de que tamanho era essa porção? É que quem conhece o salgadinho sabe como ele é barato. Você compra um pacotinho, frita e ele expande bastante. Rende uma montanha, haha.

    Paróquia Nossa Senhora da Saúde

    No caminho fotografei essa igreja com o carro em movimento.

    Para completar, pedi como sobremesa três bolas de sorvete nos sabores peque, taperebá e araticum. Nem preciso dizer que eles acharam graça. O meu eu anterior teria escolhido frutas conhecidas como todo mundo e perdido parte da diversão. Três pessoas pediram pra experimentar do meu copinho. xD~




    Light Novel de Kizumonogatari & Pintura digital

    $
    0
    0
    Arte original integrante da Light Novel de Kizumonogatari - Versão colorida por mim.

    Light Novel é um estilo de literatura japonesa. A princípio seu público alvo são os jovens e ele se diferencia dos livros comuns por brincar mais com as palavras, ser impulsionado pelos diálogos e ter o entretenimento como objetivo.


    Ultimamente essas histórias vem sendo adaptadas para anime e sempre tive curiosidade de ler os originais, mas o acesso a esse material é complicado. Felizmente encontrei uma versão traduzida por fãs e mesmo receoso das 400 páginas em inglês, resolvi investir em mais essa cultura.

    Acabei devorando o livro em um fim de semana e foi uma das coisas mais divertidas que já li. Obviamente essa é uma opinião subjetiva e dependente de uma certa bagagem otaku.

    A imagem original sem tratamento de beleza no photoshop

    Separei alguns textos para exemplificar:

    Primeiro o bom humor:
    "I answered appropriately.
    - I heard from my alien friends.
    - Eh? You have friends, Araragi-kun?
    - Ask if there are aliens first!"

    As referências a outros animes:
    "She even has my full name and the kanji used to form it.
    You have to be kidding...
    Considering she has my name and face, if she happened to have a Death Note, I'd be a dead
    man......"

    E até uma citação a nós!
    "Just kidding, that was a fib! With seven laps and a half in this moment I would be in Brazil!"

     Foi uma experiência gratificante que me emocionou e valeu cada página.
    Em homenagem a ela, resolvi colorir uma das poucas imagens do livro. Também foi para usar as novas ferramentas e me aperfeiçoar, claro.
    Segue o making off abaixo:

     A técnica de pintura que utilizei é a mesma que é aplicada para colorir fotos em preto e branco. Ligeiramente adaptada para ser mais ágil.

    Makizushi

    $
    0
    0
    Comida japonesa para compor o jantar e o meu lanchinho feliz da noite.

    O recheio foi de cenoura cozida, pepinho japonês fresco, omelete, kani e gengibre em conserva. O arroz de sushi usa tempero da minha mãe. Querendo a receita é só falar.


    Viewing all 185 articles
    Browse latest View live