Academia do condomínio com poucos frequentadores.
Não sou do tipo que gosta de se mover e por isso mesmo tento praticar alguma atividade. Fiz judô, musculação na facul, comecei caminhada e já estava correndo até que nos mudamos de apartamento. Aqui não tem onde ficar caminhando daí, pra compensar, temos uma academia grátis pro condomínio.
Minha primeira impressão é de que as coisas evoluiram. Não foi só na nutrição que o ovo mudou de vilão para comida saudável. Na musculação apareceu o ramo que dispensa o aquecimento antes da atividade. Além disso vi que alguns exercícios e movimentos mudaram porque descobriram que não era legal. O que continua igual é o esforço que tenho que fazer para continuar praticando. Queria que navegar na internet fizesse perder barriga.
Vi na TV que depois de dois meses de musculação a força da pessoa chega a aumentar 200%. Isso sifgnifica que hoje sou três Kodis.
O chato é que o ponteiro da balança nunca arreda do lugar (ou sobe) já que a gente troca massa gorda pela magra. E por falar nisso, o tal do índice de massa corporal não pode ser aplicado nos levantadores de peso porque erra feio. Também criaram uma distinção entre os biotipos (sei lá desde quando, mas parece recente) que se compõe de ectomorfo (os compridinhos), mesomorfo (os atléticos) e mesomorfo (os trocudinhos e fofos como eu). Eu disse isso tudo pra me convencer de que não sou gordo, mas meu pânceps é prova irrefutável.
E você, malha como?