Quantcast
Channel: Grafite Azul
Viewing all 185 articles
Browse latest View live

Le malhando no condomínio

$
0
0
 Academia do condomínio com poucos frequentadores.
Não sou do tipo que gosta de se mover e por isso mesmo tento praticar alguma atividade. Fiz judô, musculação na facul, comecei caminhada e já estava correndo até que nos mudamos de apartamento. Aqui não tem onde ficar caminhando daí, pra compensar, temos uma academia grátis pro condomínio.

Minha primeira impressão é de que as coisas evoluiram. Não foi só na nutrição que o ovo mudou de vilão para comida saudável. Na musculação apareceu o ramo que dispensa o aquecimento antes da atividade. Além disso vi que alguns exercícios e movimentos mudaram porque descobriram que não era legal. O que continua igual é o esforço que tenho que fazer para continuar praticando. Queria que navegar na internet fizesse perder barriga.

Vi na TV que depois de dois meses de musculação a força da pessoa chega a aumentar 200%. Isso sifgnifica que hoje sou três Kodis.

O chato é que o ponteiro da balança nunca arreda do lugar (ou sobe) já que a gente troca massa gorda pela magra. E por falar nisso, o tal do índice de massa corporal não pode ser aplicado nos levantadores de peso porque erra feio. Também criaram uma distinção entre os biotipos (sei lá desde quando, mas parece recente) que se compõe de ectomorfo (os compridinhos), mesomorfo (os atléticos) e mesomorfo (os trocudinhos e fofos como eu). Eu disse isso tudo pra me convencer de que não sou gordo, mas meu pânceps é prova irrefutável.

E você, malha como?


Lamen!

$
0
0
 Miyu pensando que meu lamen é uma piscina.
Tomei vergonha na cara e fui com o Ocho conhecer uma casa de lamen lá na Liberdade. O lugarzinho é ajeitado, apesar de pequeno, e os funcionários nos recepcionaram com o tradicional irashaimase.
Eu estava com dó de gastar naquele dia e não pedi bebida. Prontamente a atendente me trouxe chá como cortesia e depois que ele acabou ainda me ofereceu um refil.
Seguindo a lógica, pedi o lamen mais barato, que é o que aparece na foto. Eles giravam em torno de 20 reais dependendo da quantidade de carne e coisas dentro. As opções eram de shoyu, shio e missô.
O interior do restaurante (foto da net).
O sabor não era nada espetacular, mas estava bem feito o suficiente para eu lhes recomendar. O ambiente me fez sentir no Japão, mas a palavra final deixo com o Ocho:
"O Lamen Kazu tem lamens bons bem parecidos com os do Nihon e os preços não são tão gritantes. Talvez os lombos podiam ser um pouco maiores, mas eram saborosos."
Fachada (foto da net).
Ele fica na rua Tomás Gonzaga, 51. Dá pra ir a pé do metrô Liberdade. Qualquer coisa me chama que eu levo lá. Cobro só um lamen pra ser o guia. =D~  

Mudanças Climáticas

$
0
0
É uma entrevista, no programa do Jô, em que eles abordam vários assuntos ecopopulares. Não estou dizendo que é verdade tudo que é afirmado, mas o vídeo é excelente para expandir nossa visão sobre o que anda acontecendo. Reagi meio como a platéia: estupefato...

Cortei o cabelo

$
0
0
Pra quem não conhecia, taí minha ex-cabeleira.

Resolvi vender meu cabelo a um comerciante do ramo que trabalha lá na Sé. Ele analisou, disse que estava bonito e tinha um bom comprimento, mas como era ralo, ofereceria apenas 200 paus. Fora isso ainda ganhei um corte num salão lá perto.

Uma menina das redondezas disse que era preciso muita coragem pra fazer isso. Pra um homem não é lá tão dramático assim - pensei. Ainda mais ganhando dinheiro.
Disseram que eu deveria ter esperado o inverno passar para sentir menos frio, mas como tudo sempre tem os prós e contras. O meu cabelo comprido secava rápido e sozinho, mas era chato ficar penteando e catando os fios que soltavam. Depois fiquei pensando se eles não comprariam cabelo solto. Bem que daria pra ficar juntando parte dos 100 fios que a gente perde diariamente até ter uma mecha considerável.  

Eu achava boa a vida de cabeludo. Sempre odiei ter que me deslocar, explicar o tipo de corte, pagar e ter um estranho mexendo na minha cabeça. Pior que isso é aguentar as tentativas de puxar conversa sobre futebol e a frustração de cortes mal feitos. Ok, sou meio antissocial.

Minha mãe é que deve ter ficado feliz, apesar de não esboçar. Meu bro disse que agora eu tô com cara de macho. Minha tia disse que vão estranhar porque todo mundo estava acostumado. Eu só estranho na hora de lavar o cabelo, tentando pegar no vazio e enchendo a mão com xampu suficiente pra lavar 10x a cabeça.

Nunca senti qualquer preconceito por ser cabeludo, mas leve em conta que estou em São Paulo. Na verdade eu me esquecia do cabelo, o que é uma coisa ótima porque na minha vida essa foi uma das maiores aporrinhações: ajeitar a cabeça depois de acordar. Coisa impossível de fazer sem um gel daqueles fortes, mas daí fica duro, oleoso...

Resolvi avisar vocês para não estranharem muito quando me encontrarem por aí. Se bem que pra alguns eu até possa estar cabeludo de novo quando puderem me ver, haha.

Eu quero um LEAP

$
0
0

Esta beleza é bem mais sensível que o famoso kinect e já pode ser "pré-comprada" por 70 dólares. Acho que por esse preço vale a pena investir em algo para acompanhar a tecnologia - pelo menos eu acredito que isso vai virar moda. Ando muito desatualizado e estava pensando em ter pelo menos um celular android pra estudar o funcionamento. As coisas estão evoluindo mais rápido do que as minhas finanças.

Exposição de Games

$
0
0
Seção dos jogos antigos
Com um bom atraso, estou postando as fotos da exposição Game On que visitei junto do Ocho.
Eles tinham fliperamas e consoles originais à disposição de quem quisesse jogar. O local escolhido para sediar foi o Museu da Imagem e do Som, aqui em São Paulo.

Seção de jogos atuais. 
Xbox com kinect, Game Cube, Guitar Hero, entre outros. A cúpula transparente protegia raridades como o Virtual Boy e Power Glove.

 Arcades originais
Donkey Kong, Puckman (que depois virou Pacman), Asteroids e Space Invaders. A sensação de jogar numa máquina dessas é muito melhor que nos emuladores. Dá vontade de comprar um controle arcade.

Space Invaders
Saca só o detalhe dos controles na lateral da mesa. Era uma versão multiplayer em que o outro jogador ficava sentado na sua frente esperando a vez. Acho que a idéia era ficar desconcentrando o adversário. "Vai morrer... vai morreeer..."

Consoles antigos
Da esquerda pra direita: Jaguar (o primeiro 64 bits), Atari, PC Engine (mto difícil fazer um hadouken no Street Fighter 1), Famicom (Jogando Mario 1).

Nóis jogando Pong, kinect, Moon Patrol no emulador Mame e um simulador estilo Gundam.

Joguinhos que dava medo de jogar e quebrar. A coisa funcionava com chaves de liga e desliga.

Mercado Municipal

$
0
0
Mercado Municipal Paulistano

Esses dias, fui até a rua 25 de Março comprar umas coisas e resolvi passar no mercadão que fica lá pertinho. Na verdade foi a minha fome que me indicou o menor trajeto até um pastel bom e barato.
Dá pra chegar de metrô na estação São Bento e descendo a Ladeira Porto Geral fica só a um pulo.

Visão pela entrada principal

O lugar está preparado para receber turistas, apesar do entorno ser meio feio. Tudo é bem limpo e arrumado com capricho. É uma opção de passeio para quem me visitar aqui. De quebra ainda daria pra conhecer a muvuca da 25. =P~

Banca de frutas

Eu não tenho cara de turista rico então eles não ficavam me oferecendo pedaços pra provar, ou então aparento ser o tipo que não ia querer comer coisas sem lavar - o que é verdade. xP~ De qualquer forma a arrumação é hipnotizante pra alguém com tendência perfeccionista ou distúrbio obcessivo compulsivo. =]~

Corredor de carnes

A sobrecarga visual é grande. Se for lá distraído ou com pressa você nao vê nada.

Mesanino gourmet

Algo me diz que a idéia era deixar tudo com cara de shopping. Até top de alimentação eles fizeram.
O preço de algumas coisas é salgado, mas geralmente é porque são pratos generosos. Eu achava a comida cara antigamente, mas hoje tenho uma impressão diferente. Já as frutas são caras mesmo. Você paga por um produto diferenciado, mesmo que só pela aparência.

Pastéis

O pastel, por exemplo, custa 5 reais enquanto na feira o preço daqui é de R$3,50, mas olha o tamanho do bichinho. Ah sim, muito recheio.




Tecnologia

$
0
0

Não sei se essa invenção vai ter grande utilidade, mas achei fantástico. :D~
Eu parei de assistir TV então espero que isso já não tenha sido exibido em todo lugar. Deixar de ver televisão, de certa forma, amplia o risco de pagar um mico. =P~

Ichigo Daifuku

$
0
0

Tentativa, não muito bem sucedida, de fazer um doce japa.

O preparo do moti no microondas deixou a massa dura e o anko eu devia ter amassado mais. Apesar disso estava comestível. Não vou deixar a receita porque ela ainda carece de várias evoluções até ficar decente.

Ando fazendo um treinamento para melhorar minha qualificação profissional. Isso está tomando um bom tempo antes destinado ao meu amado "waconzinho" e a outras atividades passatempistas.
Eu sempre apareço com uma desculpa pra estar mais ausente, né. Oh well, é a vida...

Blogando

$
0
0
Olá amigos queridos! Ainda ando uma casca vazia devido aos recentes acontecimentos e da inspiração não sobrou nem o cheiro. Isso estava me impedindo de escrever aqui, mas pensando bem o que a gente mais encontra na internet são blogs de sucesso que postam conteúdo inútil. Falta de idéias não deveria ser empecilho. Além do mais estou precisando de gente pra conversar. Por favor, não se sintam pressionados por isso a comentar se não estiverem a fim.

Pra começar vou trazendo coisas que achei interessante e gostaria de compartilhar com alguém.
O vídeo abaixo é de um sistema de fotografia-filmagem tão rápido que consegue captar a luz se movendo. Eu nunca sonhei poder ver uma coisa dessas. 'o'~
Obs.: Para ativar as legendas, primeiro clique no botão de share, depois pode fechar a janelinha que sobe que as legendas estarão disponíveis para escolher na barrinha do player (que complicado).

Ensaio de Morte

$
0
0

Algumas pessoas não sabem parar de morrer. "Já foi o suficiente para uma vida" é a minha piada. Mas é sério. Quem sentiu sabe como ocorre um falecimento e o defunto continua andando.
Suicídio, eu diria, quando você exacerba sua dor lancinando até descer pelo ralo.
Homicídio culposo ou doloso? Depende se houve intenção de te empurrar por parte da pessoa acionista majoritária do seu coração.

Claro, claro, cada um é responsável pelo próprio martirizar. Você pena porque se permite sofrer, mas nem todo mundo é ágil para desviar de uma rocha gigante.

Pessoalmente, eu acho que me entrego demais. Sou aquele cachorro que definha até o fim quando o dono deixa de existir.  Eu sei que não deveria fazer assim, mas é a natureza do cão.

Talvez você possa dizer que está morto quando sua dor parecer maior que a de qualquer outro. Se você não teve esse desprazer, be happy. Isso não te deixa mais forte. Isso te mata.

Bolo de Morangos

$
0
0
Pedi uma receita de massa de bolo para minha mãe, que depois de assada numa forma redonda eu tirei as bordas queimadas e dividi em camadas. O chantili é daqueles de caixinha que você bate gelado até tomar consistência. Comprei um saco de confeitar, um bico, uns morangos e taí.

  • Avaliação pessoal:
Minha nota é 7/10. A Chise tinha feito um desses pra mim que ficou muito mais gostoso.

  • Pesquisa:
Qual o seu bolo preferido?

Live2D

$
0
0

Definitivamente eu vou usar essa ferramenta!
Antigamente os personagens 3D eram muito toscos, mas hoje a tecnologia melhorou tanto que comecei a ficar preocupado com o fim da arte 2D. Não sou contra, desde que seja bem feito, mas é preocupante já que escolhi seguir o caminho bidimensional de arte ao invés de me dedicar aos softwares de modelagem tridimensional. Felizmente os dois estilos estão dando um jeito de caminharem grudados, pelo menos no Japão.

Se continuar assim daqui a alguns anos não vou mais me sentir só!

Será o Forever Alone de hoje um caso de popularidade futura como os Nerds? Se parar para pensar, é uma classe que está se multiplicando.

Exemplos de como os Creepy Otakus estão aplicando essa tecnologia:

Hasegawa Kobato [Boku Wa Tomodachi ga Sukunai]
Olha um Forever Alone Application Software. Leve sua namorada virtual para todo lugar.

Carro no Estacionamento

$
0
0


Usando a cabeça para encontrar o carro no estacionamento... Nem tenho automóvel, mas já precisei dessa dica umas duas vezes. Se funcionar mesmo é uma coisa muito louca.

Feriadão em São Paulo

$
0
0
Ladeira Porto Geral - Metrô São Bento

Nessa folguinha da Independência, tive o prazer de apresentar alguns pontos turísticos da cidade para a Kaori-san e a Sílvia.
Pelas fotos você vê que a lógica da tranquilidade no feriado não funciona bem por aqui.
Entrar nessa muvuca desperta os instintos mais básicos de sobrevivência como disputa por território, segurança e até por alimento. Se o metro quadrado para andar estava complicado imagina pegar um pastel e arranjar um canto para sentar. Só faltava girar um fêmur sobre a cabeça e gritar: "Huh! Huh! Huh!".
Valeu totalmente a pena.

Ladeira Porto Geral - Rua 25 de Março na esquina

Rua 25 de Março

Mercado Municipal

Mercado Municipal - Acesso ao mesanino

Mercado Municipal - Vista do mesanino

Mercado Municipal - Vista do mesanino

Mercado Municipal - Alimentação no mesanino

Launchpad

$
0
0


Executado por M4S0N1C usando um Launchpad

Não parece o tipo de instrumento com o qual eu me daria bem, mas achei legal.

Como o layout anterior do blog estava dando problema para vocês, tanto nos desktops quanto nos dispositivos móveis, resolvi trocar de novo. Por enquanto fica o visual antigo até eu escolher outro.
Pô, quando eu criava sites nos idos de 90 já fazia questão de testar se ia rodar em todos os browsers. Quem fez esse modelo dinâmico de blog pisou na bola, heim.

Nova Companheira

$
0
0
Canon Power Shot S95

Ganhei de presente no aniversário. 
Ela vai fazer companhia para minha preciosa Fujifilm AV150 que completa mais de 1500 fotos.

Eu gosto muito de fotografar então não dá para contar com câmera de celular que tem poucas regulagens e qualidade de imagem geralmente baixa.

Já uma câmera profi dá medo de carregar por aí porque é cara demais e além disso é pesada e um trambolhão. Eu quero ter uma, um dia, para registrar os grandes momentos, mas não tem jeito: eu sempre vou ter que andar com uma compacta no bolso.



Enchendo a cara

$
0
0
Eu não bebo, não, mas ando com aquela vontade de ficar torto para afogar as mágoas. Vai daí que reencontro uma garrafa de conhaque esquecida há anos. É hoje que fico bêbado - pensei. O problema foi o teor alcoólico de 38%: só deu pra descer dois goles... Meu, isso serve para acender churrasqueira.
O jeito foi misturar num chazinho de morango com limão. Ficou bom.

Na sequência improvisei um risoto de carne com bacon que meu Bro chamou de maze gohan (arroz misturado) e minha cunhada descreveu como arroz carreteiro molhado e com conhaque. Achei muito bom.

De sobremesa saiu uma banana caramelada, flambada no conhaque, acompanhada de sorvete de creme de baunilha. Estava sensacional.

Como o prazo de validade é indeterminado considero essa bebida uma ótima pedida de para se ter na cozinha. Agora para beber puro, pra mim não rola.

Tirinha e Malhação

$
0
0

Essa tirinha foi feita pela Chise!
Você vê: eu gosto de desenhar e não ando produzindo nada porque minhas pinturas consomem muito tempo. Acho que eu devia investir mais em projetos simples e legais como esse.

Não é só minha atividade artística que ficou escanteada. O resultado da malhação do mês de setembro foi o seguinte:
 
7 horas de esteira = 1400Cal;
9 séries de musculação = 900Cal;
----------------------------------------
Calorias totais: 2300Cal
Distância percorrida: 38,5km

Mada, mada, desu nee.


Eu ri

$
0
0

Kareteci Kız - Filme Turco de 1973.

Como algo que alguém sempre me diz, os filmes que a gente assiste hoje vão parecer desse jeito daqui há uns anos. Parando para pensar, os de agora têm muitas reações e falas que não condizem com a realidade, fora que o clichê, o remake e o plágio andam bem ativos. Prefiro nem entrar no tópico da destruição que hollywood está fazendo com obras de arte japonesas...

Viewing all 185 articles
Browse latest View live